Cirurgias que potencializam os resultados

CIRURGIA DE AUMENTO DOS GLÚTEOS (GLUTEOPLASTIA DE AUMENTO)

RESUMO TÉCNICO
Nome técnico:Gluteoplastia de Aumento
Região do corpo: glúteos
Idade: após a adolescência
Anestesia: peridural
Duração da cirurgia: em média 1 hora e meia
Cicatriz: quase imperceptível, pois fica no sulco ente as nádegas

O QUE É?
É o aumento das regiões glúteas através da implantação de próteses de silicone.

Usualmente são usados o loco-regional ou a anestesia geral.

ATO OPERATÓRIO:
No sulco interglúteo é feita uma incisão com cinco a seis centímetros. Por essas incisões chega-se ao músculo mais externo dos glúteos, o glúteo máximo. As fibras musculares são deslocadas e a prótese é introduzida entre os músculos glúteo máximo e glúteo médio. Após a colocação da prótese é feita a sutura dos tecidos divulcionados e colocado o curativo.

QUEM DEVE FAZER?
• Pacientes que têm pouca quantidade de gordura para realizar enxertia nos glúteos;
• Pacientes com glúteos muito pequenos (hipotrofia)
• Pacientes com assimetria de glúteos
• Portadores de flacidez glútea.

COMO É O PÓS-OPERATÓRIO?
A paciente deverá permanecer nos primeiros dias em decúbito ventral (de bruços). Não deverá sentar sobre os glúteos por cerca de uma semana. Caminhadas leves devem ser realizadas já no dia seguinte, com passos curtos e suaves. Não subir escadas e evitar a posição de cócoras (agachada). O afastamento do trabalho será em torno de dez dias. A retomada das atividades habituais vai sendo feita paulatinamente e sob supervisão do cirurgião. Esportes estão liberados após quatro meses e exercícios para hipertrofia dos glúteos melhora o resultado da cirurgia.

COMPLICAÇÕES:
• Infecções: são raras e quando ocorrem devem ser tratadas com antibióticos e em situações mais graves faz-se necessária a retirada dos implantes.
• Hematoma ou sangramento: sangramento inesperado após a cirurgia. É uma complicação infreqüente. Quando muito volumoso pode ser necessário tratamento no centro cirúrgico.
• Extrusão dos implantes: é a exposição dos implantes pela incisão cirúrgica alguns dias após a cirurgia. Em geral causada por alguma outra complicação cirúrgica ou por algum traumatismo como por exemplo uma queda.
• Assimetrias: são infreqüentes e quando mostram-se muito diferentes são de difícil tratamento e em geral necessitam nova cirurgia.
• Movimentação dos implantes: é o deslocamento indesejado dos implantes causado principalmente por realização precoce de movimentos musculares ou por traumatismos.
• Encapsulamento: formação de uma membrana fibrosa em torno das próteses, podendo causar deformidades nas mesmas. Quando muito evidentes devem ser tratadas cirurgicamente.
• Perfuração do implante por injeção. A paciente não mais deverá receber injeções nas nádegas.

COMO SÃO OS RESULTADOS?
Os glúteos passarão a ter mais volume e melhor formato. A paciente poderá usar trajes de banho sem preocupações com a cicatriz que é totalmente coberta pela calcinha do biquíni ou maiô.

PROCEDIMENTOS QUE POTENCIALIZAM A CIRURGIA
Lipoescultura
Abdominoplastia
Tratamento da celulite dos glúteos e das coxas.